Regulamento


Regulamento
1. Prêmio Imprensa Maria Mariá

O Prêmio Imprensa Maria Mariá é um sistema interativo de incentivo cultural criado no ano de 2010 pela C3 Produtora, Marketing e Serviços Web Ltda. (Doravante denominada Prêmio Imprensa MM), destinado a reconhecer e premiar, mediante a votação popular e acadêmica), os Blogs e Sites Palmarinos mais populares, que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público alagoano, palmarino, com melhor apresentação técnica específica a cada grupo e categoria descritos neste regulamento.

O objetivo do Prêmio Imprensa Maria Mariá é promover, divulgar e patrocinar a iniciativa dos proprietários de blogs e sites programas de radio e informativos impressos que interage socialmente pela rede internet ou não com finalidade de compartilhar seus conhecimentos, idéias, experiências e perspectivas, contribuindo solidariamente com o desenvolvimento social e cultural, histórico e turístico do município.

O Prêmio Imprensa Maria Mariá abre enquetes para sua primeira edição no ano de 2011 instituindo os seguintes critérios metodológicos para apurar e reconhecer os melhores Blogs e Sites, programas de rádios e jornais impressos que são produzidos no município:

Somente poderão concorrer os Sites e Blogs localizados publicamente na rede Internet por meio de uma URL (endereço eletrônico) e que configurem em padrões de interatividade por meio de Post e comentários (registro de dados na internet), de caráter social, abertos ao acesso público. A escolha destes concorrentes será feita por uma equipe dos organizadores do premio, que recebem a indicação de terceiros ou pela inscrição do próprio interessado.

Poderão concorrer em mais de um grupo e categoria, os autor (es) que possuírem mais de um Blog publicado com diferentes URL ( endereço eletrônico) desde que os mesmos possuam conteúdo e especificações técnicas correspondentes ao grupo e a categorias descritos neste regulamento.

O período oficial de votação popular é do dia 10/06/11 até 03/09/11. Durante o período de votação, os internautas poderão escolher e votar em um ou mais candidatos (SITE/BLOG) em diferentes grupos e categorias considerando-se válidos apenas UM voto por candidato (Blog/Site) Entende-se “internauta” a pessoa física proprietária de um cadastro válido e legítimo no Prêmio Imprensa Maria Mariá.

O Prêmio Imprensa Maria Mariá é realizado em uma fase serão eleitos vencedores do Prêmio Imprensa Maria Mariá o Blog que obtiver em seu grupo/categoria o maior número de votos pelos internautas (Júri popular). 

Primeiro colocado Júri Popular: Prêmio Imprensa Maria Mariá 1 – recebe selo, certificado e Troféu
Segundo colocado Júri Popular: Prêmio Imprensa Maria Mariá 2 - certificado.
Terceiro colocado Júri Popular: Prêmio Imprensa Maria Mariá 3 – certificado.

A gestão do prêmio Imprensa Maria Mariá é realizada por um comitê; composto por seu idealizador, corpo de organizadores e juntamente com colaboradores de empresas do setor de mídia digital, que incentivam o prêmio.

O Comitê do Prêmio Imprensa Maria Mariá é responsável pelos critérios de execução, auditoria e premiação, bem como a indicação e nomeação do júri acadêmico responsável pela avaliação técnica dos sites e blogs concorrentes.


A primeira edição do Prêmio Imprensa Maria Mariá – Edição 2011 inicia-se em 10 de Junho de 2011 em seu site oficial http://premioimprensamariamaria.blogspot.com/.

·         BLOG CULTURAL
(Blogs de caráter cultural, crítico, informações culturais, históricas...)

·         BLOG POLÍTICO
(Blog de pensamento político, partidário ou social opinativo, que mostre idéias e críticas fundadas em preocupação com o que é direito)

·         BLOG EDUCATIVO
(Blog com informações educacionais, que emita idéias e pensamento centrados na qualidade educacional e social)

·         BLOG DE NOTICIAS
(Blog que traga de uma maneira simples e objetiva as informações e noticias sobre a cidade, os acontecimentos, com um dialogo mais aberto e informal, preenchida ainda com a opinião do blogueiro)

·         BLOG PESSOAL
(Blog de opinião pessoal, sobre fatos, política, gostos, hobby, musica e etc.)

·         BLOG ESPORTIVO
(Blog que trás informações, dicas, resultados de campeonatos regionais e municipais, história de times e equipes do município, principalmente no futebol amador)

·         BLOG RELIGIOSO
(Blog com objetivo religioso de divulgar as ações da instituição, seus pensamentos e doutrinas além de mensagens inspiradoras de paz e fraternidade) 

·         SITE DE NOTÍCIAS
(Site de noticias com caráter informativo, jornalístico, opinativo e profissional) 

·         SITE DE EVENTOS
(Site de cobertura de eventos, shows, festas de aniversários, que cobrem todas as baladas que acontecem no município, com publico jovem) 

·       PROGRAMA DE NOTÍCIAS
(Programa de noticias, com informações ao vivo, dos principais sites, jornais e canais de notícias do município, estado e pais.)

·         INFORMATIVO IMPRESSO
(Melhor informativo comercial impresso, que tenha informações, dicas, notícia cobertura de eventos além do objetivo comercial.) 

3. OS ELEITOS (VENCEDORES)

Depois de avaliados nas duas etapas (Júri popular e Júri Acadêmico) os blogs eleitos vencedores serão divulgados seguindo os seguintes critérios:

Encerrada a votação popular, no dia 03/09/11, serão divulgados no site do Prêmio a lista dos Sites e Blogs mais votados em cada categoria de cada grupo. Todos receberam o selo Prêmio Imprensa Maria Mariá e automaticamente passam a concorrer na segunda fase do prêmio: Avaliação técnica (Júri Acadêmico). É eleito vencedor do Prêmio Imprensa Maria Mariá o Blog que obtiver em sua categoria o maior número de votos pelos internautas (Júri popular). 

4. PREMIAÇÃO E RECONHECIMENTO

Encerrada a votação popular, no dia 03/09/11, será divulgada no site do Prêmio a lista dos blogs mais votados em cada categoria de cada grupo,

5. ELEGIBILIDADE

5.1. Somente poderão concorrer os Blogs localizados publicamente na rede Internet por meio de uma URL (endereço eletrônico) e que configurem em padrões de interatividade por meio de Post e comentários (registro de dados na internet), que possuam a maior parte de seu conteúdo focado para o público brasileiro, de caráter social, abertos ao acesso público.

5.2. Não podem concorrer os Blogs e Sites que tenham em seu conteúdo teor pornográfico, discriminatórios ou promovam atividades e serviços ilegais, conforme a legislação Brasileira.

5.3. Os concorrentes (Sites e Blogs), em qualquer momento, poderão ser desclassificados se comprovada tentativa de fraude no processo de votação ou desrespeitarem as normas de conduta descritas neste regulamento, ainda se for constatado o não desejo de participar e/ou desatualização do blog/site.

5.4. Somente serão avaliados os vídeos de campanha que forem publicados por meio do Portal “PIMM” sendo que os mesmo devem seguir as normas de publicação do mesmo. A utilização do Vídeo de campanha é opcional.

5.5. Somente podem inscrever-se para participar do Prêmio Imprensa Maria Mariá, o(s) autor (es) de Sites e Blogs que tenha(m) e comprovem domicílio em qualquer cidade do território Alagoano e que sejam Palmarinos.

5.6. Para inscrever-se o(s) autor (es) de Sites e Blogs devem optar por umúnico grupo e uma única categoria para cada URL (endereço eletrônico) cadastrado e aditado no site do prêmio.

5.7. Somente poderão concorrer em mais de um grupo e categoria, os autor (es) que possuírem mais de um Blog publicado com diferentes URL (endereço eletrônico) desde que os mesmos possuam conteúdo e especificações técnicas correspondentes ao grupo e as categorias descritas neste regulamento.

6. DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES

6.1.  Será constituída pelos organizadores e parceiros do prêmio uma   grande rede viral de divulgação por meio de mídia espontânea (on-line e off-line).
6.2.  A divulgação da lista dos finalistas entre os mais votados em cada categoria e grupo será publicada oficialmente pelo site do Prêmio Imprensa Maria Mariá após o dia 11/09/11.

6.3. A divulgação dos vencedores será no dia 10/09/11 na Cerimônia de entrega dos Prêmios realizada pela organização do Premio Imprensa Maria Mariá, na cidade de União dos Palmares.

12.4. VENCEDORES
 
12.5. Prêmio Imprensa Maria Mariá. No evento serão conhecidos os - VENCEDORES que obtiveram em sua categoria e grupo o maior número de votos pelos internautas (Júri popular). E nesta data e divulgado o primeiro, segundo e terceiro colocado pelo Júri Popular

12.6. Prêmio Imprensa Maria Mariá No evento serão conhecidos os BLOGS VENCEDORES que obtiveram em sua categoria e grupo a maior nota no somatório dos quesitos técnicos constituídos pelos jurados acadêmicos. E nesta data e divulgado o primeiro, segundo e terceiro colocado pelo Júri Acadêmico.

12.7. Prêmio Imprensa Maria Mariá No evento será conhecido o  BLOG VENCEDOR que obtive entre todas as categorias e grupos o maior número de votos pelos internautas (Júri popular).  

 13. ANUNCIANTES, APOIO E PATROCINADORES

13.1. O Prêmio Imprensa Maria Mariá exibira anúncios publicitários de empresas e organizações que apóiam e incentivam o prêmio. As empresas que apóiam, divulgam e patrocinam o prêmio podem indicar e cadastrar seus SITES e BLOGS para participarem do Prêmio, atestando de que não receberão nenhuma vantagem ou tratamento diferenciado em razão da sua relação comercial e institucional com o prêmio. Do mesmo modo que é aberto a todos (pessoas físicas ou jurídicas) apoiarem, divulgarem e patrocinarem o prêmio desde que concordem com estas condições de participação

14. PROMOÇÃO

14.1. Os proprietários de SITES e BLOGS candidatos ao Prêmio Imprensa Maria Mariá poderão optar por utilizar as promoções oficiais criadas pelo próprio prêmio para estimular o Internauta (eleitor) a conhecer e votar em seu BLOG, podendo ainda criar campanhas e peças publicitárias on-line e off-line, desde que as mesmas estejam em conformidade com o regulamento de cada promoção previsto e inserido no site do Prêmio Imprensa Maria Mariá 2011.

14.2. É vetada a criação e a veiculação de campanhas e promoções por parte dos participantes que ofereçam prêmios e favorecimentos em troca de votos, ou ainda que se utilize de imagens e mensagens diferentes das disponibilizadas pelo site oficial do Prêmio Imprensa Maria Mariá.

14.3. Os proprietários de Sites e BLOGS candidatos ao Prêmio Imprensa Maria Mariá poderão utilizar o selo e o link exclusivamente ao Site e Blog cadastrado e poderá ser aplicado somente em benefício próprio. A desobediência desta regra é considerada ilegal e antiética e poderá implicar na desclassificação dos envolvidos.

14.4 Além do selo, os candidatos ao Prêmio poderão criar um vídeo solicitando voto dos internautas (eleitores). Os vídeos devem ser criados somente com esta finalidade e serem publicados no Portal http://www.premioimprensamariamaria.blogspot.com Depois de publicados no Portal  pode ser indexado no Blog (ver exemplo no site).  O vídeo deve ser de autoria do candidato e não deve conter qualquer tipo de material (imagens, fotos e textos) protegido por direitos autorais, copyright, ou que, por qualquer razão, violem direitos de terceiros. Não é permitido que o vídeo contenha conteúdo abusivo, difamatório, discriminatório, obsceno, ofensivo, ameaçador, vexatório, pornografia, insultos ou ameaças religiosas ou raciais, ou que incentive danos morais e patrimoniais, ou ainda que possa violar qualquer direito de terceiros.

14.5. Durante o período de votação o Prêmio Imprensa Maria Mariá pode a qualquer momento disponibilizar novas promoções que os proprietários de BLOGS candidatos ao prêmio poderão utilizar divulgação. Todas as promoções estarão disponíveis no site oficial do prêmio e serão enviadas aos candidatos por e.mail.

14.6. Os candidatos ao prêmio que não cumprirem as regras e regulamentos das promoções realizadas pelo Prêmio Imprensa Maria Mariá, estarão sujeitos à desclassificação.

15. CONSIDERAÇÕES FINAIS

15.1 As decisões do comitê executivo e dos jurados do Prêmio Imprensa Maria Mariá com referencia ao prêmio e dispostas neste regulamento são soberanas, não cabendo qualquer recurso de contestação, manifestando tacitamente todos os participantes cadastrados no site (eleitores, participantes e concorrentes) cientes e de pleno acordo.

15.2 O comitê executivo responsável pela organização do Prêmio Imprensa Maria Mariá reserva o direito de modificar datas ou reformular parte do regulamento sem prévio aviso aos participantes, caso seja necessário, para garantir a melhor metodologia e elegibilidade para todos os participantes.

15.3. Todos os direitos do prêmio estão reservados a C3 Produtora, Marketing e Serviços Web.

15.4. A gestão do Prêmio Imprensa Maria Mariá é realizada pela MEI JL. CNPJ 13.726.810/0001-71 com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social de União dos Palmares. 

15.5. Qualquer dúvida ou necessidade de informações ou esclarecimentos sobre o Prêmio Imprensa Maria Mariá pode ser suprida via e-mail para: secomuniao@hotmail.com ou c3produtoramw@hotmail.com.